domingo, 23 de novembro de 2008

ANÁLISE DO MEMORIAL

UNNIVERSIDADE FEDERAL BAHIA
ATIVIDADE DO GEAC
ORIENTADORA: INÉS CARVALHO

ANÁLISE DO MEMÓRIAL

Analisando o meu memorial percebi que devo fazer muitas mudanças. Nele estará escrito a história da minha vida, por isso devo enriquecê-lo, o quanto eu puder.
TEMAS:
Resolvi acrescentar alguns temas que combinassem com o meu jeito de ser:
*Importância da escola na minha vida.
*Ser professora? Era isso que eu queria.
*Sonho? Não, realidade.
Decidi que meu texto será de tópicos/ títulos, pois, me identifico mais.
Trazer um pouco da linguagem poética acredito que fique mais prazeroso ao ler.
Preciso me relacionar com mundo, Brasil e local; por isso vão pesquisar fatos históricos no ano que eu ingressava na escola, e quando eu comecei a lecionar.
Também acrescentarei alguns verbos de ligação, preposição, colocar a pontuação no lugar certo, rever o excesso e omissão de palavras. Tenho certeza que um texto bem escrito é convidativo para o leitor.
Ainda irei acrescentar alguns personagens: Pais, filhos alunos, esposo, ambos têm um significado muito importante na minha vida.
*Uma apresentação, pois, todo livro deve conter.
*Citações para enriquecer o conteúdo exposto.
*Significado da UFBA na minha vida, e expectativas futuras.
*Acrescentar também uma conclusão.
Esta listagem de modificações poderá ser alterada ou, algum item ser excluso.

Nenhum comentário: