segunda-feira, 13 de julho de 2009
Um pouco do livro A Distância entre nós
ESTUDO DO LIVRO A DISTÂNCIA ENTRE NÓS, NO GRUPO DE ESTUDO LITERÁRIO/ GELIT. NO CURSO DE PEDAGIOGIA SÉRIES INICIAIS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA/ UFBA.
A DISTÂNCIA ENTRE NÓS
“SERA ABRE A PORTA e basta uma olhada para a fisionomia abatida e encovada de Bhima para ela saber que a missão do dia anterior do tinha falhado. Ergue a sobrancelha interrogativamente e, em resposta, Bhima balança devagar a cabeça de um lado para o outro. Isso é o que Sera mais gosta em Bhima — essa linguagem sem palavras, essa intimidade que se desenvolveu entre ambas ao longo dos anos” (UMRIGAR, 2006, pag. 25)
Esse é mais um dos trechos que emociona o leitor ao ler o livro A DISTÂNCIA ENTRE NÓS de Thrity Umrigar, que mostra um retrato claro das diferenças sociais na índia. É um romance envolvente, intenso. Realmente fascinante.
Neste livro você irá conhecer Sera Dubash, indiana dona de casa. É Parse, uma casta privilegiada e de alto poder aquisitivo, mas apesar de ter tudo ela era uma mulher infeliz. Sempre escondendo da família as enumeras humilhações que passava com a sogra Banu e seu marido Feroz; um homem autoritário que busca em suas agressões, justificativas para seu ciúme doentio. Mas deste casamento nasceu Dinaz sua única filha.
Ao longo do casamento Sera convive com Bhima, empregada e confidente. Mesmo sendo o seu braço direito, esta não podia sentar no sofá da sua patroa. Mas Bhima estava sempre presente nos momentos de dor e solidão.
Mas um dia Sera teve que escolher entre a felicidade de sua filha e amizade de sua empregada. Maia neta de Bhima entra nesta história de corpo e alma, e a cada capítulo esta história vai ficando mais emocionante. Tenho certeza o quanto Thrity Umrigar, a autora deste livro tem muito que nos contar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
quem é a mulher da foto?
Postar um comentário